Pelo menos dezenove pessoas morreram nesta terça-feira quando violentos tornados atingiram o Tennessee, nos Estados Unidos, provocando importantes estragos em sua capital, Nashville, informaram autoridades.

Os serviços de resgate ainda buscam sobreviventes e pessoas desaparecidas, segundo um funcionário da Agência de Gerenciamento de Emergências do Tennessee (TEMA).

Portanto, é provável que o balanço aumente.

Imagens divulgadas pela mídia local mostraram edifícios completamente destruídos após a passagem dos tornados.

O departamento dos bombeiros de Nashiville informou que os tornados derrubaram cerca de 40 residências na cidade.

O tornado que atravessou a cidade pouco depois da meia-noite destruiu casas, derrubou postes de eletricidade e deixou escombros por toda a localidade.

“Uma série de fortes tormentas atravessou o Tennessee e provocou graves danos nos edifícios, estradas, pontes, serviços públicos e comércios em vários condados”, informou a agência estatal de emergência.

“Nashiville sofreu e nossa comunidade está devastada”, escreveu o prefeito da cidade, John Cooper, no Twitter, que pediu a colaboração dos moradores para ajudar as autoridades.

Tennessee é um dos 14 estados que votam na chamada Superterça, data-chave nas primárias para eleger o candidato democrata que enfrentará o presidente Donald Trump nas eleições de novembro.

A votação foi adiada em uma hora em Nashville e no condado de Wilson devido aos danos provocados pelo tornado, onde os colégios eleitorais precisaram ser improvisados, segundo o jornal local The Tennessean.