Economia

Top Employers Institute concede selo de excelência de RH a 42 empresas brasileiras

Crédito: Pixabay

A certificação é resultado de um processo de pesquisa que dura, em média, seis meses e analisa mais de 600 práticas de gestão (Crédito: Pixabay)

O Top Employers Institute atua em 120 países e reconhece as mais importantes iniciativas em recursos humanos

A especialista em produção de tintas AkzoNobel, os Bancos do Brasil, Bradesco e PAN e a Volkswagen do Brasil têm muito mais em comum do que pode parecer. As companhias receberam o certificado do Top Employers Institute por suas excelentes práticas de RH.

As empresas que investem na gestão de pessoas, no desenvolvimento pessoal e profissional dos seus colaboradores, estão obtendo melhores resultados nos negócios, acumulando prêmios e gerando excelentes frutos, principalmente a médio e longo prazo”, diz o Country Manager do Top Employers Institute Brasil, Gustavo Tavares.

A certificação é resultado de um processo de pesquisa que dura, em média, seis meses e analisa mais de 600 práticas de gestão, o que permite criar um Raio X da atuação do setor de RH em todo o mundo. Ao todo, foram avaliadas 1 700 empresas, em 120 países, utilizando os mesmos critérios, gerando diagnósticos individuais e oferecendo uma visão macro.



A lista completa conta ainda com grandes nomes como a AkzoNobel; Alcon; Allied Brasil; Atento Brasil; B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão; Banco Bradesco; Banco do Brasil S.A.; Banco PAN; BAT Brasil; Baxter; Boehringer Ingelheim do Brasil.

Figuram ainda na lista a CHEP; Chiesi; Cognizant; Corbion; CPFL Energia; Deloitte; Dentsu Internacional; DHL Global Forwarding Brazil; Enel; Everis Brasil; Grupo Marista; Huawei do Brasil; JTI Brasil; Leroy Merlin; Naturgy; Novartis Biociências; Orange Business Services; Palladium Hotel Group; Pepsico e Roche Diabetes Care Brasil.

Encerram o grupo de certificadas a Saint-Gobain; Sandoz do Brasil Indústria Farmacêutica Ltda; Sanofi; SAP Brasil; SAS Institute Brasil; Sonepar Brasil; Takeda Farmacêutica; Tata Consultancy Services; UnitedHealth Group Brasil; Volkswagen do Brasil e Wipro.

Ao participarem do processo de certificação, as companhias têm a oportunidade de visualizar de maneira detalhada o andamento de suas políticas em relação a outras empresas do Brasil e do mundo.

Para consolidar a validade do processo, todas as respostas fornecidas foram auditadas independentemente, o que significa que a pesquisa averiguou as excelentes condições oferecidas por todas as empresas que compõem o seleto grupo de Top Employers certificados.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel