Tony Volpon, ex-diretor de Assuntos Internacionais do Banco Central, é o novo economista-chefe do UBS Brasil, segundo informou o banco suíço. “Tony se juntará ao já forte time de economistas do Brasil e atuará conjuntamente com Guilherme Loureiro e Thiago Carlos”, diz a instituição em comunicado enviado à equipe interna.

Volpon teve uma passagem relativamente breve pelo BC. Ele assumiu o cargo em fevereiro de 2015, indicado pelo então presidente Alexandre Tombini. Em uma das suas primeiras reuniões, em julho daquele ano, foi obrigado a se abster, após ter antecipado seu voto publicamente dias antes. Deixou o cargo com a mudança de governo e a entrada de Ilan Goldfajn no comando da autoridade monetária, em julho de 2016.

Antes de ir para o BC, Volpon trabalhava como chefe de pesquisas para mercados emergentes na Nomura Securities, em Nova York. Também teve passagens pelo Standard Chartered, CM Capital, Bank of America, Safra, Banco de Boston, entre outras instituições financeiras. É articulista do Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) desde outubro de 2016, onde escreve quinzenalmente.