A Tivit, multinacional brasileira de tecnologia, está com 20 vagas abertas para o seu programa de Jovem Aprendiz de 2021. Os candidatos devem ter entre 14 e 24 anos e estar cursando ensino fundamental, médio ou superior.

Pela primeira vez, a empresa vai 0ferecer como benefício um curso de formação  de desenvolvedores nas principais linguagens de programação do mercado, como .Net, Java e JavaScript. O objetivo é facilitar o acesso desses jovens ao mercado de trabalho.

+ Vagas de emprego e estágio: empresas têm oportunidades abertas
+ Empresa de contact center tem 400 vagas abertas em São Paulo

“Com o Acelera Devs edição Jovem Aprendiz, oferecemos uma oportunidade única a esses estudantes, que entram no mercado por meio de uma multinacional brasileira e contam com todos os recursos necessários para atenderem às exigências do mercado de tecnologia, que tem crescido ano a ano”, diz por nota Tatiana Lorenzi, diretora de pessoas e cultura.

Durante o programa, que tem duração de um ano, os jovens atuarão em projetos reais da Tivit ao lado de profissionais que já atuam no mercado. Os selecionados terão direito a outros benefícios, como bolsa-auxílio, assistência médica e reembolso para cursos e certificados. As inscrições já estão abertas na plataforma de contratações da Tivit.

O Acelera Devs é um programa de capacitação e formação de desenvolvedores full-stack. A iniciativa surgiu como uma resposta à alta demanda do mercado por desenvolvedores, uma vez que, segundo levantamento da Brasscom, há um déficit de 24 mil formandos na área de TI (Tecnologia da Informação). Esse número pode aumentar ainda mais com a entrada de novas tecnologias, como o Pix e open banking, no mercado.