Mais de um século depois de naufragar, o Titanic está prestes a ganhar os mares novamente. Ou quase isso. A Blue Star Line anunciou a estreia do Titanic II, uma réplica do original, para 2022. O navio terá espaço para 2,4 mil passageiros e 900 tripulantes (números semelhantes ao primeiro Titanic), e terá os mesmos desenhos internos e externos do lendário transatlântico.

O navio terá um custo de US$ 500 milhões e será construído na China. A primeira viagem será entre Dubai e Southampton, na Inglaterra. De lá, o novo transatlântico fará a o trajeto original entre a Europa e Nova York, porém, desta vez, munido de um moderno sistema de navegação, equipamentos de segurança de última geração, e, principalmente, botes salva-vidas suficientes para todos a bordo.

Depois, o Titanic II será empregado em rotas turísticas ao redor do mundo. A expectativa dos investidores é atrair o público com a trágica história do navio que afundou no oceano Atlântico em 15 de abril de 1912 e que vitimou mais de 1,5 mil pessoas. Em 1998, o filme homônimo de James Camaron imortalizou a história com o romance entre os protagonistas Rose (Kate Winslet) e Jack (Leonardo DiCaprio).