Vários disparos foram registrados na noite desta segunda-feira (2) no centro de Viena, informou a polícia, e meios de comunicação locais reportaram um ataque perto de uma sinagoga. No horário de Brasília, o tiroteio começou por volta das 16h.

Segundo informações do G1, duas pessoas teriam morrido, entre elas um suspeito, e 15 ficaram feridas. As autoridades não descartam que haja mais vítimas. O Ministério do Interior classificou o ataque como terrorista. Pelo menos uma pessoa foi presa. De acordo com o G1, os policiais disseram que as trocas de tiros ocorreram em seis lugares diferentes e os criminosos estariam armados com fuzis.

+ Al Qaeda do Magreb islâmico ameaça o presidente francês Macron e pede para matar quem insultar o profeta
+ Um suspeito liberado e dois sob custódia após ataque em Nice

A AFP relata que, segundo uma fonte, um policial ficou gravemente ferido. A polícia pediu aos moradores que fiquem em casa. O sistema público de transporte chegou a ser interrompido.

Uma testemunha, entrevistada por uma emissora de televisão, contou ter visto “uma pessoa correr com uma arma automática, que atirava” intensamente.

A polícia chegou ao local e reagiu. Outra testemunha fala “de pelo menos 50 tiros”.

“Até este momento não é possível dizer se a sinagoga era o alvo”, escreveu no Twitter Oskar Deutsch, presidente da Comunidade israelita de Viena (IKG).