Depois da Amazon, Microsoft e Google, a Match Group, proprietária dos aplicativos de relacionamento Tinder e Hinge, anunciou o corte de 8% de sua força de trabalho, cerca de 200 funcionários, para controlar os custos.

Os cortes são principalmente na área de recrutamento e já ocorreram nos Estados Unidos e serão implementados em outros países, segundo a Reuters.

A previsão de receita do primeiro trimestre é de entre US$ 790 milhões e US$ 800 milhões, abaixo das estimativas dos analistas de US$ 817,3 milhões, segundo dados da Refinitiv. Para a companhia, os cortes podem ajudar a melhorar as previsões no segundo semestre do ano.

Galaxy S com câmera de 200 megapixels é teste de poder de marca da Samsung

Em 2023, a Match pretende focar em ações de marketing das marcas Tinder e Hinge contra o aumento da concorrência com a rival Bumble.

No quarto trimestre do ano passado, a empresa teve gastos de cerca de US$ 3 milhões em indenizações e, este ano, espera gastos adicionais de cerca de US$ 6 milhões.