A Tim, em parceria com a Transcedemos e a Ampli, está com uma nova iniciativa que visa impulsionar a empregabilidade de pessoas trans no Brasil. A empresa de telefonia móvel irá selecionar 60 pessoas para fazer um curso de experiência do cliente (customer experience) e dará oportunidade de trabalho na área de call center, ou nas lojas, para 20 profissionais trans ou travestis.

Concursos têm mais de 239 mil vagas abertas em todo o país

As vagas em lojas da Tim são para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Já as vagas para o call center são na modalidade home office.

Além disso, a Ampli (empresa que faz parte do grupo Cogna Educação) oferecerá 20 bolsas integrais para o público trans em cursos de graduação.

“Essa iniciativa é para pessoas trans e travestis, ou seja, aquelas que não se identificam com o gênero designado a elas no momento do nascimento. Basta ter 18 anos ou mais, ter concluído o Ensino Médio e ter bastante vontade de aprender e evoluir profissionalmente”, informa a Tim no site de sua campanha.

As inscrições estão abertas desde segunda-feira (17) e vão até o dia 31 de janeiro. Entre o dia 15 e 25 de fevereiro, haverá o anúncio das pessoas selecionadas e o período de realização do curso, além das entrevistas finais. O anúncio das pessoas aprovadas para trabalhar na Tim acontecerá no dia 26 de fevereiro.

Para se candidatar às vagas da Tim, basta entrar neste site e clicar em “quero me candidatar” ao final da página.