A TIM vai desembolsar R$ 4 milhões para ressarcir clientes que sofreram cobranças indevidas. O acordo vem do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre a empresa e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Como parte do Plano de Reparação dos Usuários, a TIM criou em seu portal uma área para que esses consumidores que não são mais clientes da operadora identifiquem se têm direito ao ressarcimento. Para realizar a consulta, basta informar o CPF ou o CNPJ.

+ Compra da Oi: Cade pede antecipação de intenções do consórcio TIM, Claro e Vivo
+ Anatel deve facilitar eventual compra da Oi por trio de rivais

Segundo comunicado da Anatel, para quem ainda é cliente, a devolução de valores cobrados indevidamente deve ser feita em até seis meses, a partir de 25 de junho de 2020, quando o acordo foi assinado. O valor será creditado diretamente como recarga ou desconto na fatura.

O termo também definiu que o valor referente à indenização dos clientes não identificados será destinado ao Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD). Conforme previsto no TAC, para este último grupo, a TIM já realizou depósito de R$ 813 mil no fundo.