Após os rumores de que Elon Musk, dono da Tesla, teria oferecido a empresa, anos atrás, para a Apple, o CEO da companhia, Tim Cook, confirmou que nunca se encontrou com e executivo. Em uma entrevista ao The New York Times, Cook falou brevemente sobre a busca de sua empresa por uma posição no crescente espaço de carros autônomos.

O executivo explicou que a empresa ainda está “tímida” em relação aos projetos de veículos da Apple, mas deixou claro que, na verdade, nunca se comunicou diretamente com Musk.

+ Jeff Bezos, fundador da Amazon, apoia aumento de impostos sobre empresas nos EUA

Tim ressaltou ainda que tem grande admiração e respeito pela empresa de Musk. Para o CEO, o trabalho da Tesla é inacreditável e merece reconhecimento.

Em dezembro, Musk disse, em uma publicação no Twitter, que havia considerado vender Tesla para a Apple por centavos de dólar quando sua empresa estava passando por dificuldades. Ele disse que Cook “se recusou” a se encontrar.

Em relação ao esperado Apple Car, Cook não deu muitos detalhes. Ele se recusou a dizer se a Apple produziria um carro ou desenvolveria tecnologia para veículos existentes, embora rumores recentes apontem para uma parceria com a Hyundai.