A TIM anunciou uma mudança organizacional da empresa no Brasil e a extinção do cargo de COO, na sexta-feira (24). Com isso, Pietro Labriola, que estava a frente do posto há três anos, voltará para a Itália. Ele ficará no País até 30 de setembro para organizar a transição.

Labriola está na TIM há 17 anos, iniciando carreira como diretor operacional de marketing, passando pelos postos de diretor de marketing, chefe de operações e depois vice presidente executivo de business e marketing, cargo que ocupou por quatro anos. Depois ocupoou o cargo de CTO da TIM, posição que o projetou para vir ao Brasil em 2015, quando assumiu o cargo de COO da empresa no País. Com mais de 20 anos de experiência no setor, ele é formado em Administração pela Universidade de Bari, com mestrado em gestão de inovação e tecnologia pela ASMIT Advanced School.

Com a mudança estrutural, cinco diretorias passarão a se reportar diretamente ao novo CEO da empresa, Sami Foguel. São elas marketing, vendas, atendimento, mercado corporativo e mercador residencial.

“A TIM dispõe de um management de grande experiência, força e motivação para enfrentar com sucesso os próximos desafios. Um particular agradecimento a Pietro Labriola por ter contribuído no alcance de ótimos resultados nos últimos anos”, disse Foguel, por meio de nota.

A mudança é a segunda no corpo diretivo da empresa nos últimos dois meses. Stefano De Angelis renunciou ao cargo de CEO em função do término de seu contrato em julho. Sob a batuta de Stefano e Pietro, a TIM aumentou em 90% seu valor de mercado desde março de 2016.

De acordo com o analista do Bradesco BBI, Fred Mendes, o mercado não espera grandes mudanças de estratégia da operadora no curto prazo.