Tecnologia

TikTok vai avisar usuários sobre vídeos com fake news

Crédito: Pexels

A rede social também vai alertar os usuários se eles voltarem a compartilhar esses vídeos de que a informação não foi confirmada (Crédito: Pexels)

Para tentar combater a divulgação de fake news, o TikTok vai avisar aos usuários sobre  vídeos que podem conter dados falsos. A rede social informou nesta quarta-feira (3) que passará a exibir avisos em vídeos que contêm informações questionáveis ​​que não puderam ser verificadas.

Além disso, a rede social também vai alertar os usuários se eles voltarem a compartilhar esses vídeos de que a informação não foi confirmada.

+ TikTok toma medidas para proteger os usuários mais jovens

De acordo com a The Verge, o aplicativo vai rotular os vídeos com o aviso: “Caution: Video flagged for unverified content” (“Cuidado: Vídeo sinalizado por conteúdo não verificado”).

Os vídeos com o selo passam por um verificador de fatos, que examinam o conteúdo, mas não foram capazes de certificar se as informações do vídeo estavam certas ou erradas.

Vale destacar que o TikTok já diminuiu a divulgação de alguns vídeos não verificados. No entanto, eles não eram sinalizados publicamente.

A partir desta quarta-feira, os criadores vão receber uma mensagem quando um rótulo de aviso for adicionado ao vídeo, e todos esses vídeos terão sua distribuição reduzida.

Veja também

+ Carreira da Década - Veja como ingressar na carreira que faltam profissionais, mas sobram vagas
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel