Giro

TikTok começa a testar compras no aplicativo para desafiar o Facebook

Crédito: Reprodução/Unsplash

O popular aplicativo de vídeo espera replicar o sucesso de seu primo apenas chinês Douyin, que acumulou US $ 26 bilhões em transações de comércio eletrônico (Crédito: Reprodução/Unsplash)

O TikTok está trabalhando com marcas, incluindo a de streetwear Hype, para testar as vendas no aplicativo na Europa, uma medida que intensificará sua competição com o Facebook  e tornará ainda mais confusa a linha entre mídia social e compras online.

O popular aplicativo de vídeo espera replicar o sucesso de seu primo apenas chinês Douyin, que acumulou US $ 26 bilhões em transações de comércio eletrônico apenas em seu primeiro ano de operação.

+ WhatsApp começa a testar ferramenta de pagamentos no aplicativo

A TikTok começou a trabalhar com comerciantes em mercados incluindo o Reino Unido sobre maneiras de vender produtos diretamente para milhões de usuários no aplicativo, dizem pessoas familiarizadas com o assunto.



Embora a TikTok tenha executado campanhas promocionais de compras no passado, os testes atuais são um precursor para um lançamento mais amplo de um serviço global de comércio eletrônico. O protótipo até agora só está visível para participantes selecionados. Um representante do Hype confirmou o teste sem comentar mais. A vitrine da marca sob sua conta TikTok exibe uma variedade de mercadorias com imagens e preços de produtos, de acordo com uma captura de tela fornecida à Bloomberg News.

A ByteDance tem o objetivo de administrar mais de US $ 185 bilhões em comércio eletrônico anualmente até 2022, aproveitando o alcance dos prodígios da mídia social TikTok e Douyin. Ao contrário dos rivais chineses Alibaba Group Holding Ltd. ou Tencent Holdings Ltd. , os aplicativos da ByteDance também contam com uma ampla base de fãs global e o cofundador Zhang Yiming quer usar isso como um trampolim para o jogo do comércio online.

Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago