A TikTok assinou um acordo de licenciamento com Sony Music Entertainment nesta segunda-feira (2). A aliança permite que o aplicativo de vídeo de formato reduzido continue a oferecer músicas de artistas da Sony aos criadores de sua plataforma. Pelo acordo, as empresas também poderão fazer parcerias para promover os artistas da Sony.

De acordo com o TechCrunch, os termos do negócio não foram detalhados. O que se sabe é que o acordo dará à comunidade de criadores do TikTok acesso a clipes da Sony Music, catálogo de sucessos atuais, lançamentos, favoritos emergentes, clássicos icônicos e cortes profundos, conforme destacou o TikTok em seu anúncio.

+ TikTok reforçará medidas contra racismo e mensagens de ódio
+ Após TikTok, apps chineses buscam estratégias para vencer reservas dos mercados estrangeiros

A empresa disse ainda que trabalharia com a Sony para oferecer suporte e mais níveis de personalização e criatividade ao usuário TikTok e pretende com isso gerar oportunidades novas e inovadoras para o envolvimento dos fãs com os artistas.

A expectativa é que as empresas realizem campanhas promocionais que vão além de apenas apresentar clipes musicais da Sony.

A TikTok já tinha fechado acordos de licenciamento de curto prazo com a Universal, Sony e Warner no início deste ano.