O TikTok atingiu elevados níveis de popularidade e foi, sem dúvida, a rede social do confinamento. Contudo, se inicialmente era apenas um aplicativo de entretenimento, rápido se conheceram vários perigos associados à sua utilização. Cada vez há mais bullying e assédio.

A empresa dona do TikTok anunciou novas funcionalidades para combater estes problemas que assolam a rede social.

+ Instagram testa novo sticker que gera legendas para os Stories

Se é um usuário assíduo do TikTok, provavelmente já se viu a olhando os comentários e se deparou o que diziam as pessoas sobre determinado conteúdo. Deve ter notado também que esta área, por ser livre, dá abertura a que sejam ditas muitas coisas sem filtro.

Conforme é prática em muitas outras redes sociais, os usuários não se livram de comentários abusivos, muitas vezes são alvo de bullying e assédio, por exemplo.

Assim, para combater estes que são problemas recorrentes e graves, o TikTok anunciou novas funcionalidades no sistema. Além disso, contará com novidades para apoiar pessoas com distúrbios alimentares.

De acordo com Julie de Bailliencourt, chefe da política de produto do TikTok, a plataforma está empenhada em proporcionar “uma experiência divertida e segura” aos utilizadores.

Em breve, será adicionada uma nova ferramenta de gestão de comentários. Ou seja, a funcionalidade Filtrar permitirá aos criadores de conteúdo no TikTok selecionar os comentários que aparecerão visíveis.

Além disso, começará a ser pedido aos usuários que reconsiderem a publicação de comentários que “possam ser inadequados ou indelicados”, bem como violem as diretrizes da comunidade do TikTok. Assim, os usuários poderão editar o comentário antes de o publicarem.

Além deste novo controle de comentários, os usuários que pesquisem palavras-chave que remetam a distúrbios alimentares serão encaminhados para plataformas de apoio. Nesse sentido, serão inseridos anúncios em hashtags relacionadas com alimentação, de modo a consciencializar os utilizadores.