O grupo industrial alemão ThyssenKrupp divulgou hoje que teve lucro líquido de 243 milhões de euros (US$ 290,1 milhões) no segundo trimestre fiscal (encerrado em março), graças em parte aos fortes preços do aço, revertendo prejuízo de 879 milhões de euros de igual período de um ano antes.

A perda de janeiro a março de 2017 ocorreu basicamente por causa de uma baixa contábil de 900 milhões de euros referente à venda de operações da ThyssenKrupp no Brasil.

Na mesma comparação anual, as vendas líquidas do grupo diminuíram 2% no trimestre até março, a 10,75 bilhões de euros, enquanto as encomendas tiveram queda de 12%, a 10,5 bilhões de euros. Já o Ebitda ajustado cresceu 17%, a 500 milhões de euros.

A ThyssenKrupp informou também esperar uma decisão final de sua diretoria sobre uma proposta de fusão de seus negócios europeus com a indiana Tata Steel ainda neste primeiro semestre.

Por volta das 4h35 (de Brasília), a ação da ThyssenKrupp operava em baixa de mais de 3% na Bolsa de Frankfurt. Fonte: Dow Jones Newswires.