Giro

Theatro Municipal de São Paulo tem visitas guidadas em janeiro

O Theatro Municipal de São Paulo está oferecendo, até o final do mês de janeiro, visitas guiadas gratuitas pelas dependências do prédio centenário, um dos mais importantes da vida cultural da capital paulista. O tour, gratuito, pode ser reservado pela internet e também na bilheteria.

O saguão de entrada, o Salão Nobre e a Sala de Espetáculos são alguns dos espaços percorridos pelo passeio guiado. Inaugurado em 1911 e local onde ocorreu a Semana de Arte Moderna de 1922, o Theatro Municipal de São Paulo abriga o Balé da Cidade de São Paulo, o Coral Paulistano, o Coro Lírico, a Orquestra Experimental de Repertório, a Orquestra Sinfônica Municipal, e o Quarteto da Cidade de São Paulo.

O tour monitorado inclui ainda a Praça das Artes, edifício aberto em 2012 e ligado ao Complexo Theatro Municipal. As visitas gratuitas ocorrem em vários horários, entre 11h e 17h, de terça a sábado, durante todo o mês de janeiro. O Theatro fica na Praça Ramos de Azevedo, na Sé, próximo à estação do metrô Anhangabaú. O telefone da bilheteria é 11 3053 2090.