Na busca de aumentar as assinaturas digitais para 10 milhões até 2025, o The New York Times comprou o jogo de palavras Wordle. O negócio foi fechado por um preço “na casa dos sete dígitos”, informou o jornal.

O jogo permanece gratuito para os atuais e novos jogadores até fazer parte do The New York Times Games.

O Wordle tem esse nome devido o seu criador, Josh Wardle, engenheiro de software. O jogo começou em um site sem anúncios em outubro do ano passado, e cresceu de 90 usuários, em novembro, para milhões de usuários atualmente.

Os jogadores têm seis chances de adivinhar uma palavra de cinco letras. O resultado pode ser postado nas redes sociais com as cores dos quadrados indicando o número de tentativas para acertar a palavra.

“Os valores deles [The New York Times] estão alinhados com os meus e estou muito feliz que serão os guardiões do jogo daqui para frente”, escreveu Josh Wardle, em sua conta no Twitter.

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“O Times continua focado em se tornar a assinatura essencial para todas as pessoas de língua inglesa que buscam entender e se envolver com o mundo”, disse o The New York Times em um comunicado.

“Os Jogos do New York Times são uma parte fundamental dessa estratégia”, completou a empresa.

Além do jornal impresso, o New York Times vende assinaturas dos aplicativos de notícias, jogos e receitas. Os apps de Games e Cooking tem mais de um milhão de assinantes cada.