Nos últimos meses de 2021 o sucesso da Tesla já era garantido. A empresa continuou vendendo até o fim do ano e alcançou a venda total de 936.172 veículos elétricos, 308.600 dos quais no quarto trimestre, e quase duplicou os 499.550 veículos elétricos que vendeu em 2020.

Embora tenha verificado um aumento generalizado das vendas, nos veículos elétricos Modelo S e Modelo X verificou-se um decréscimo significativo, passando de 57.039 veículos elétricos vendidos em 2020 para 24.964 em 2021. Segundo a publicação Engadget, os números justificam-se pela escassez de chips que afetou a indústria automobilística– e que levou a Tesla a vender veículos sem entradas USB – e pelos clientes que preferiram aguardar pela reforma dos dois modelos.

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O ano que passou foi também um ano de contratempos para a marca: atrasos nos produtos, que incluíram o Cybertruck e o Semi, aumentos graduais de preços e falhas na qualidade de fabricação, como nas câmaras e bagageiras que visaram meio milhão de veículos em dezembro, e que influenciaram, igualmente, o número de vendas.

A Tesla espera continuar crescendo no mercado em 2022, apostando no lançamento do Cybertruck e em novas fábricas em Austin, no estado do Texas nos Estados Unidos, e em Berlim, na Alemanha. A empresa de Elon Musk terá ainda de competir com o Ford F-150 Lightning, o Cadillac Lyriq, o Mercedes EQA e outros veículos elétricos de marcas de automóveis reconhecidas.