Negócios

Tesla vai anunciar seu novo SUV elétrico, o Model Y, no dia 14 de março

"O Model Y SUV terá muito em comum com o Model 3, mas custará um pouco mais e terá menos autonomia", explicou Musk via Twitter

Tesla vai anunciar seu novo SUV elétrico, o Model Y, no dia 14 de março

Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou via Twitter que o novo carro da empresa será revelado no dia 14 de março em evento no estúdio de design da companhia. O Model Y será o quinto modelo da empresa, fundada em 2003, e seu segundo SUV. No tweet em que fez a revelação, Musk disse que o utilitário dividirá cerca de 75% de suas peças com o Model 3, o mais acessível da Tesla.

O Model Y será cerca de 10% maior e 10% mais caro que seu “irmão” sedan. O aumento do tamanho também terá efeito na autonomia de seu motor. Diferente do outro SUV da empresa, o Model X, o novo carro não terá porta gaivota. “O Model Y SUV terá muito em comum com o Model 3, mas custará um pouco mais”, explicou Musk, que disse também que será possível dirigir o carro no evento, indicando que sua pré-produção já começou.

A fabricação do novo carro será feita na nova fábrica gigante da empresa em Reno, no estado americano de Nevada. A expectativa é de que sua produção em série comece em 2020. Há a intenção da fabricar o modelo na fábrica que a Tesla está construindo em Xangai, na China.