A Tesla está próxima do início de suas operações na Índia. A companhia se registrou no país e tem um escritório na cidade de Bengaluru, segundo informações da BBC.

Bengaluru é o centro da indústria e tecnologia da Índia e muitas das companhias de tecnologia do país, assim como multinacionais, têm suas sedes na cidade.

+ Volkswagen avança na venda de veículos elétricos e ameaça Tesla

O ministro dos transportes da Índia, Nitin Gadkari, já havia afirmado à mídia local no mês passado que a Tesla começaria a vender e, posteriormente, poderia montar e fabricar carros no país.

No entanto, as autoridades locais sugeriram que os planos da Tesla para a Índia ainda não estão claros. O ministro da Indústria de Karnataka, Jagadish Shettar, disse ao Times of India que “embora a empresa tenha se registrado, ainda não há clareza sobre o que eles vieram fazer aqui”.

A Índia é, hoje, um dos maiores mercados de veículos no mundo, o que vale dizer que quem consegue conquistar o mercado indiano, conquista o mundo. Atualmente a montadora mais valiosa do mundo, a Tesla agora conta com essa missão de seguir expandido seu mercado fora dos Estados Unidos e da Europa.