Negócios

Tesla registra lucro no quarto trimestre, mas valor das ações da empresa caem 5%

O problema é que, diante da trajetória ascendente que a empresa de Elon Musk vive, Wall Street esperava lucros ainda maiores

Tesla registra lucro no quarto trimestre, mas valor das ações da empresa caem 5%

Crédito: AFP/Arquivos

A Tesla anunciou seu segundo trimestre consecutivo com lucros, fechando os últimos três meses de 2018 com superávit de US$ 7,23 bilhões ante a expectativa de US$ 7,07 bilhões. Foi o quarto trimestre mais lucrativo da história da Tesla, desde que a empresa se tornou pública em 2010.

O problema é que, diante da trajetória ascendente que a empresa de Elon Musk vive, Wall Street esperava lucros ainda maiores. O resultado ficou abaixo das expectativas da bolsa, e após as ações da Tesla se valorizarem 3,8% no pregão de quarta-feira (30), o resultado divulgado fez com que os papéis da empresa caíssem 5% após o fechamento do mercado.

Variação percentual das ações da Tesla nos últimos cinco dias. Circulo vermelho destaca a queda abrupta Crédito: Marketwatch

A justificativa da empresa para não crescer como o esperado foi a queda da venda de créditos regulatórios, assim como o aumento de preço de peças importadas da China por conta da guerra comercial. Musk também citou a queda de preços do Model S e Model X na China e diminuição do valor de venda do Model 3 como fatores que limaram parte do lucro da empresa no final de 2018. A diminuição da venda de carros da Tesla no gigante país oriental também pode ter sido um fator.