A Tesla, de Elon Musk, pode ter um crescimento de mais de 300% nos próximos três anos, para mais de US$ 2 trilhões. É o que acredita o investidor de risco e analista de tecnologia Gene Munster, cofundador e sócio-gerente da Loup Ventures.

Apenas uma empresa listada nos Estados Unidos, a Apple, ultrapassou a marca do trilhão. Atualmente, a Tesla vale US$ 567 bilhões. Em entrevista à CNBC, ele afirmou que a empresa deixará de ser uma empresa específica de automóveis. Para Munster, a Tesla vai aplicar a sua tecnologia em diversos mercados.

+ Tesla lança relatório de diversidade e mostra dominância branca
+ Tesla entra em índice de maiores empresas da bolsa americana

Munster destacou que a Tesla poderia começar a oferecer seu próprio seguro para os carros, o que melhoraria as margens da empresa. Outro mercado seria em relação às tecnologias de atualizações sem fio com autonomia.

O analista também apontou para os táxis voadores como outra fronteira que a Tesla poderia expandir e que poderia impulsionar o preço de suas ações. O especialista acrescentou ainda que as empresas automobilísticas tradicionais não conseguem mais competir com a Tesla.