A Tesla quer, mais que qualquer outra marca, tornar a condução totalmente autônoma. Assim, a empresa tem equipado os seus carros elétricos com todo o hardware necessário para que os veículos possam ser conduzidos apenas pela sua tecnologia.

Um vídeo é mostrado como se comporta um Tesla Model 3 percorrendo mais de 600 quilômetros, sem praticamente nenhuma ajuda humana.

+ Vídeo com carro elétrico da Apple torna-se viral mas é falso
+ União Europeia quer 30 milhões de carros elétricos nas estradas até 2030

Conforme poderemos ver, o Full Self-Driving (ou condução autônoma) do Tesla pode ainda estar em beta, mas isso não impede os primeiros utilizadores de a usar para viagens autónomas… ou quase autônomas!

Segundo um vídeo publicado no canal do Youtube Whole Mars Catalog, o Model 3 equipado com FSD percorreu o caminho entre São Francisco e Los Angeles praticamente sem intervenções. A única exceção foi logo após entrar em Los Angeles, quando o condutor tomou as rédeas para evitar lixo existente na estrada.

Conforme tem sido veiculado por vários canais dedicados à marca, esta poderá ser a primeira ocorrência conhecida e registada de condução autônoma a completar uma viagem sem informações diretas do condutor.

Apesar de ainda estar em modo beta e do condutor não poder tirar as mãos do volante, este é um feito notável. Além disso, este exemplo permite-nos perceber a que distância estaremos dos carros autônomos circulando nas nossas estradas.