A terceira temporada de Stranger Things já foi assistida 40,7 milhões de vezes desde a sua estreia, se tornando a série ou filme com maior audiência da Netflix nos quatro primeiros dias de exibição. Em um post no Twitter nesta segunda-feira (8), a rede de streaming ainda afirmou que 18,2 milhões de contas já completaram os oito episódios da temporada desde o seu lançamento no último dia 4.

A saga criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer foi lançada em 2016 e já venceu seis prêmios Emmy. A história gira em torno da amizade de cinco adolescentes em uma pequena cidade dos Estados Unidos e que precisam enfrentar forças de outras dimensões. Desde a estreia, Stranger Things se tornou um dos principais produtos do catálogo da rede, principalmente pela nostalgia e referências aos filmes e séries dos anos 1980.

Em entrevista à CNN, o analista do banco de investimentos Raymond James, Justin Patterson, afirmou que o recorde de audiência aponta que a terceira temporada de Stranger Things alcançou 26% dos 154 milhões de assinantes da Netflix em todo o mundo.

“Isso mostra que os originais estão ressoando com os consumidores e encontrando valor com a compulsão”, disse Patterson. “À medida que a abrangência e a qualidade do conteúdo melhoram e geram mais engajamento, vemos mais vantagens de preço.”

Além do sucesso nas telinhas, Stranger Things também é um fenômeno de vendas e merchandising. A Coca-Cola anunciou a volta temporária da fracassada New Coke, originalmente lançada no fim dos anos 1980, em uma ação para divulgação da série, enquanto a própria Netflix inovou ao entrar no mundo dos games e anunciar uma versão de Stranger Things para smartphones.