A corretora de criptoativos FTX anunciou nesta segunda-feira uma parceria com a tenista japonesa Naomi Osaka, tetracampeã de Grand Slams (Aberto da Austrália em 2019 e 2021 e Aberto dos EUA em 2018 e 2020). A ideia é utilizar a imagem da tenista em campanhas publicitárias para promover diversidade aos investimentos em criptomoedas.

Osaka vai receber em criptomoedas e uma participação acionária da plataforma digital para usar sua influência para atrair mais mulheres ao universo dos ativos digitais.

+ Empresa nos EUA usa rejeitos de carvão para mineração de criptomoedas
+ Reguladores globais monitoram uso de criptomoedas em guerra na Ucrânia

“Nossa parceria com Naomi Osaka irá promover nosso objetivo de envolver vozes mais diversas no futuro da moeda digital e da Web3”, afirma o CEO da FTX, Sam Bankman-Fried, em comunicado.

Osaka postou em suas redes sociais que se junta ao jogador de basquete Stephen Curry e o jogador de futebol americano Tom Brady à equipe da FTX.

“Vimos as estatísticas sobre como poucas mulheres fazem parte de cripto, o que reflete a desigualdade que vemos em outros mercados financeiros”, disse Osaka.

Porém, esta não é a primeira iniciativa da tenista no universo de criptoativos – Osaka já havia lançado, em parceria com sua irmã, uma coleção de NFTs (tokens não-fungíveis).