Na área esportiva, marcas como Nike, Mizuno, Rebook e Adidas são as campeãs. Porém, estão perdendo a corrida no mundo fashion. Grifes refinadas como Gucci, Dolce & Gabbana, Prada, Louis Vuitton e Bally andam despontando nas vitrines e começam a ganhar terreno na preferência dos clientes mais abonados. Eles vão de charmosos tênis que se assemelham a chuteiras a exemplares mais fashion e custam, em média, R$ 1 mil o par. ?Quem compra esse tipo de calçado é o pessoal que curte moda?, diz Ricardo Minelli, diretor comercial da Daslu Homem. Entre os exemplares vendidos na loja paulistana encontram-se o Dolce & Gabbana, o Gucci e o Prada.

 

 

O Gucci, por exemplo, é um tênis clássico. Feito em couro ele conta
com listas vermelhas e o cordão é
mais fino. Isso faz com que ele
possa ser usado até mesmo com calça social. Seu preço? R$ 1,12 mil o par. Um pouco mais barato, custando R$ 890 o par, o Dolce & Gabbana não deixa a desejar. ?Esse tênis é mais fashion?, diz Minelli. O Prada, por sua vez, é uma mescla de tênis com sapato em couro e custa R$ 1,12 mil.

 

 

Nessa onda de calçados chiques e esportivos outras duas marcas se destacam: a francesa Louis Vuitton e a suíça Bally. Chamado de Football, o tênis da marca francesa não poderia ter um nome mais adequado, pois se parece com uma chuteira. Feito em couro marrom e com uma lista amarela, ele sai por R$ 1,2 mil. A Bally foi um pouco mais longe. Seus tênis são confeccionados em couro de vitelo (bezerros confinados em lugares onde não há arame farpado) e vêm em quatro cores: verde, marrom, azul e preto. Qualidades que fazem dele um objeto de desejo de R$ 995.