A On Running, empresa suíça que tem o tenista Roger Federer como sócio, estreou em Wall Street e quer competir com grandes marcas do setor como Mizuno e Asics. Inicialmente, a empresa esperava arrecadar US$ 5 bilhões ao chegar à Bolsa, mas acabou estreando com US$ 7,3 bilhões.

De acordo com matéria do Estado de S. Paulo, no Brasil, a marca está ganhando espaço por meio de uma parceria para comercialização com a Track & Field. Entre os investidores brasileiros está Marc Lemann, filho de Jorge Paulo Lemann, um dos fundadores da Ambev.

A marca tem chamado atenção dos investidores principalmente por estar em um terreno já disputado, mas conseguir convencer os consumidores a pagar um preço “premium” por seu produto. No Brasil, por exemplo, os calçados da On têm preço inicial de R$ 800.

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Em entrevista ao Estadão o copresidente da empresa, Marc Maurero, afirmou que a On vai sair da atuação de nicho e buscar novos públicos. O foco da empresa é brigar também no segmento de estilo de vida, no qual as chances de faturamento são bem maiores.

A marca foi criada em 2010 pelos entusiastas Olivier Bernhard, David Allemann e Caspar Coppetti, com o suíço Federer investindo uma quantia não revelada na empresa em 2019. Campeão 20 vezes de torneios do Grand Slam (as quatro mais importantes competições do mundo), Federer se juntou à empresa para desenvolver o tênis Roger Pro.

Atualmente, a companhia está presente em mais de 8 mil varejistas, em 55 países. Com sede em Zurique, na Suíça, e escritórios nos Estados Unidos, na Austrália, no Japão e no Brasil, a empresa reportou um lucro líquido de US$ 4,2 milhões no primeiro semestre de 2021.