A francesa Louis Vuitton resolveu dar um jeito para atender os clientes que não moram em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília, as cidades onde estão concentradas as suas seis lojas. Na quarta-feira, 9 de agosto, a marca inaugurou uma loja (acima) temporária, a chamada pop-up store, em Recife e no dia 16 de agosto abrirá outra em Goiânia. Os dois espaços terão um prazo de vida de seis meses e concentrarão apenas os produtos mais caros da marca. “Se o resultado surpreender, evidentemente, vamos pensar em abrir loja nessas cidades”, diz Alexandre Frota, CEO da Louis Vuitton no Brasil. A julgar pelo primeiro dia de operação em Recife, o negócio tem futuro. A marca vendeu uma bolsa de couro de crocodilo (foto) por
R$ 118 mil. “As próximas cidades que devem receber pop-up stores são Belo Horizonte, Porto Alegre e Belém.”

(Nota publicada na Edição 1031 da Revista Dinheiro, com colaboração: Hugo Cilo e Márcio Kroehn)