‘Temos uma vacina que consegue controlar a pandemia’, afirma Butantan

Ricardo Palácios: "A gente tinha previsto que a vacina tinha que ter uma menor eficácia nos casos mais leves e uma maior eficácia nos casos mais graves" (Crédito: Reprodução/YouTube/Governo de SP)
O governo de São Paulo e o Instituto Butantan revelaram que a taxa de eficácia geral da vacina Coronavac, para o combate contra a covid-19, é de 50,38%.
“A gente tinha previsto que a vacina tinha que ter uma menor eficácia nos casos mais leves e uma maior eficácia nos casos mais graves. Então esta é uma vacina eficaz. Temos uma vacina que consegue controlar a pandemia”, afirmou Ricardo Palácios, diretor médico de pesquisa clínica do Instituto Butantan.
Neste momento, o governo e o instituto realizam entrevista coletiva, em São Paulo, para anunciar mais detalhes sobre a vacina, que é produzida pelo Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.
+ Campanha presidencial portuguesa é suspensa devido à infecção do presidente
+ Covid-19: sem data para vacinação, pasta da Saúde adia reunião com governadores
O Butantan já havia informado que a Coronavac tem eficácia de 78% para caso leves da infecção por coronavírus.
Nos casos moderados e graves, segundo o instituto, o imunizante teria apresentado eficácia de 100%.
Veja também
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel
Tópicos
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa anvisa coronavac astrazeneca eficácia Butantã Butantan butantan vacina corona vac coronavac coronavac anvisa coronavac brasil coronavac é de onde coronavac eficácia Covid-19 Dimas Covas Eduardo Pazuello eficacia coronavac eficácia das vacinas contra covid eficacia vacina Oxford eficacia vacina pfizer Fiocruz fiocruz covid GOVERNO DE SÃO PAULO Governo do Estado de São Paulo Instituto Butantan ministro da Saúde Pazuello pronunciamento doria pronunciamento doria hoje Sinovac Sinovac Biotech SUS vachina vacina vacina butantan vacina butantan covid vacina covid butantan vacina da covid-19 vacina do butantan vacina fiocruz