Está circulando nas mídias sociais um vídeo com o ex-presidente Michel Temer (MDB) gargalhando de uma imitação feita pelo humorista André Marinho, filho do suplente ao senado e ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro, Paulo Marinho. O humorista, que ganhou destaque nas eleições de 2018 exatamente pela imitação que faz de Bolsonaro, brincou com a nota de recuo do presidente, divulgada na semana passada e redigida por Temer.

A carta foi vista como o aceno necessário para cessar a escalada de golpismo do presidente, que atingiu o ápice nos atos do 7 de setembro e mexeu com o mercado financeiro durante a semana passada. Temer, então, entrou no radar de bombeiros do Planalto e costurou, junto a Bolsonaro, uma saída para o clima de radicalização que se estabeleceu, sobretudo contra o Supremo Tribunal Federal (STF).

+ Fux diz que judicialização é provocada

“No tocante ao presidente [Temer], eu tenho que agradecer você demais, porque tu salvou o careca [Alexandre de Moraes, do STF] de levar minha hemorróida”, brincou Marinho durante o jantar que contou com empresários e políticos como Gilberto Kassab (PSD).

Enquanto Temer ria, Marinho seguia: “E essa cartinha que eu recebi tua, achei ela meio infantil, meio maricas. Tô achando que foi o Michelzinho que mandou pra mim. Cadê a parte que combinei contigo de queimar o STF, cadê a parte que combinei que botasse peruca no Fux, cadê a parte que combinei de botar o pau de arara na Praça dos Três Poderes e dar de chibata no lombo de Alexandre de Moraes?”, disse Marinho.