Política

Temer está reunido com senadores do PMDB no Planalto; Renan não está presente

O presidente Michel Temer estava reunido por volta das 11h30 desta quarta-feira, 24, com senadores do PMDB no Palácio do Planalto. De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência, até o momento, estão com Temer 17 dos 22 senadores da bancada peemedebista.

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, não está no encontro. Renan era, inclusive, esperado nos protestos contra o governo que estão acontecendo nesta quarta-feira na Capital Federal, mas até às 11h30 não havia comparecido no ato “Ocupa Brasília” para discursar. Seu discurso estava previsto às 10h.

De acordo com a lista divulgada estão presidente: Airton Sandoval (SP), Dário Berger (SC), Edison Lobão (MA), Elmano Férrer (PI), Eunício Oliveira (CE), Garibaldi Alves Filho (RN), Hélio José (DF), Jader Barbalho (PA), João Alberto Souza (MA), Marta Suplicy (SP), Raimundo Lira (PB), Romero Jucá (RR), Rose de Freitas (ES), Simone Tebet (MS), Valdir Raupp (RO), Waldemir Moka (MS) e José Maranhão (PB).

O encontro, segundo fontes do Planalto, foi articulado pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá. Estão presentes também os ministros chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha,da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy.

A reunião, que estava marcada para começar às 10h, começou um pouco antes das 11h.

Nova rodada

O presidente reuniu no último dia 9 senadores do partido. Na ocasião, a presença de Renan no encontro foi uma surpresa considerada positiva pelo Planalto que se esforçou para mostrar reaproximação com o senador. Apesar disso, a nova onde de críticas de Renan ao governo Temer têm incomodado o Planalto.

No último encontro, no dia 9, a pauta era o apoio dos peemedebistas às reformas trabalhista e Previdenciária. A reunião, que também foi articulada por Jucá, já tinha como intuito tentar neutralizar a atuação de Renan.

Nesta quarta, enquanto Renan é ausência, o senador do Pará, Jader Barbalho, está presente, ao contrário da ultima reunião. Por outro lado, assim como na ultima ocasião, Roberto Requião (PR) é ausência. Não estão presentes ainda os senadores Eduardo Braga (AM), Kátia Abreu (TO) e Zezé Perrella (MG).

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança