Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) – A empresa de aluguel de bicicletas para mobilidade urbana Tembici anunciou nesta quinta-feira que recebeu um investimento de 80 milhões de dólares (cerca de 430 milhões de reais), liderado pela Crescera Capital.

Segundo a Tembici, o valor captado será usado para expandir o número de bikes elétricas, ampliar operações para outros países e para investir no negócio de entregas. A rodada inclui investimento no capital, além de empréstimos de Itaú Unibanco e Santander.

Jovens ativistas do clima pressionam premiê italiano sobre negociações climáticas

Segundo o co-fundador e presidente da Tembici, Tomás Martins, a rodada permitirá expansão do serviço para cidades em que a empresa já atua e para outros mercados na América Latina.

O anúncio vem na esteira do crescente interesse de investidores e usuários por novas soluções de mobilidade urbana.

Além da Tembici, a Lev, que atua no mercado de bicicletas elétricas, anunciou um plano para abrir 110 lojas até 2024, com apoio de até 58 milhões de reais do Itaú BBA, braço de atacado do Itaú Unibanco.

Ainda neste ano, a companhia planeja inaugurar 10 lojas nos Estados de São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, elevando o total para 34 unidades.

 

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH8T0KO-BASEIMAGE