Na mesma data do Dia Mundial da Bicicleta, celebrado hoje (03), a empresa especializada em micromobilidade Tembici informou que recebeu um aporte de US$ 47 milhões (cerca de R$ 240 milhões, no câmbio de hoje). O montante será direcionado para a implementação de bikes elétricas, ampliação da frota nas cidades em que já opera e desenvolvimento tecnológico.

O investimento foi liderado pelo Valor Capital Group e Redpoint eventures, International Finance Corporation (IFC) – braço financeiro do Banco Mundial – e Joá Investimentos. O aporte marca a entrada da IFC no mercado de micromobilidade, já que é a primeira vez que a organização investe no setor.

+ Uber destrói milhares de bicicletas e patinetes elétricos
+ Bicicletas de quarentena
+ Empresa de patinetes e bicicletas encerra atividade em 14 cidades

Fundada em 2010 com o Itaú Unibanco como patrocinador, a Tembici está presente nas principais capitais da América Latina como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Porto Alegre, além de Buenos Aires na Argentina e Santiago, no Chile.

“A bike terá um importante papel no cenário pós-pandemia, já que seu uso está sendo fortemente recomendado pelos órgãos de saúde por ser um transporte individual e sustentável. Ainda mais pessoas mudarão seus hábitos e os investimentos que faremos nos nossos sistemas vão de encontro às novas necessidades das cidades e da população”, explica, em nota, o CEO da Tembici, Tomás Martins.