Por Anshuman Daga e Nishit Jogi

CINGAPURA (Reuters) – A Temasek vai comprar a Element Materials por cerca de 7 bilhões de dólares, vendo uma oportunidade de acelerar o crescimento da provedora de serviços de teste e inspeção, disseram duas fontes a par do assunto.

Fundo soberano de Cingapura, o Temasek comprou uma fatia o minoritária na Element em 2019 e está comprando a participação detida pela empresa de aquisições Bridgepoint. Um anúncio pode ser feito ainda nesta segunda disse uma das fontes.

A compra será um dos maiores negócios de todos os tempos da Temasek e uma rara aquisição de controle pela empresa, que teve aumento de 25% no valor de seu portfólio, para um recorde de 381 bilhões de dólares de Cingapura (283 bilhões de dólares) em março de 2021.

A Temasek se recusou a comentar, embora não tenha havido resposta imediata da Bridgepoint e da Element Materials a uma consulta da Reuters enviada fora do horário comercial.

A Bridgepoint adquiriu a Element do grupo britânico 3i por uma quantia não revelada em dezembro de 2015.

A Element é um dos principais fornecedores globais de serviços de teste, inspeção e certificação para uma gama de produtos e tecnologias. Atende a clientes nos setores aeroespacial, industrial, energia, tecnologia e outros.

Os 7.000 cientistas, engenheiros e tecnólogos da Element trabalham em sua rede global de mais de 200 laboratórios.

Nesta manhã, a Bloomberg divulgou notícias do acordo.