Após o WhatsApp alterar as regras de privacidade dos seus usuários, desde sábado (15), a equipe do aplicativo, controlado pelo Facebook, entrou em uma guerra bem humorada com o Telegram, seu principal rival no ambiente de mensagens instantâneas online.

Na sexta-feira (14), o Telegram fez uma postagem no Twitter mostrando a evolução do ícone da lixeira do Windows, sendo a mais nova com o emblema do WhatsApp e do Facebook.

+ Whatsapp: novas regras de uso começam neste sábado. Brasil ganha mais prazo

Em resposta, a equipe de mídias do WhatsApp rebateu com um meme, dizendo que as mensagens do Telegram não são criptografadas de ponta-a-ponta.

O tiroteio terminou com o Telegram mostrando que as mensagens do mensageiro do Facebook não possuem qualquer tipo de segurança.

Na sequência, o Telegram apresenta uma conversa qualquer no WhatsApp e diz o seguinte: “A Apple consegue acessar essa conversa porque estou fazendo backup no iCloud; o Google consegue acessar essa conversa porque estou fazendo backup no GDrive; WhatsApp consegue acessar essa conversa porque podemos restaurar a conversa em qualquer aparelho apenas usando nosso número de telefone”.

Com os apontamentos, a outra pessoa da conversa pergunta “Então a mensagem [de aviso da conversa criptografada] acima é uma mentira?”.