É fã do Telegram? As redes sociais têm tido um enorme crescimento, porém percebemos que estas plataformas digitais também se copiam umas às outras. Com a rede social ClubHouse em alta, já são várias as plataformas indicando que vão ter funcionalidades parecidas.

Depois do anúncio das políticas de utilização do WhatsApp, o Telegram tem crescido muito. A plataforma de comunicações tem sido uma fonte de inspiração para outras, mas desta vez vai copiar a rede social ClubHouse.

+ Clubhouse lança aceleração para criadores de conteúdo

Vale lembrar que o Clubhouse não tem propriamente conteúdos multimídia como o que estamos habituados. Não há fotos, não há texto, não tem vídeos, não há compartilhamentos e nem reações… estranho não é? Tudo é comunicado simplesmente por voz, e ainda assim as pessoas têm procurado o app.

A revelação foi feita pelo érfil WABetaInfo no Twitter e mostra como tudo poderá funcionar. Na prática, ao estilo do ClubHouse, haverá a possibilidade de criar uma sala de voz e depois convidar os contatos. Provavelmente estarão mais funcionalidades disponíveis, mas por agora é apenas o que se conhece.

https://twitter.com/WABetaInfo/status/1370816665458515970

A plataforma Clubhouse não é propriamente nova. Foi criada em 2020, mas só agora começa a ganhar fama. Outro fator curioso é que se estima que esta plataforma já valha mais de 1 bilhão de dólares e ainda está disponível só para iOS, mas já há informações que a versão para Android chegará em breve.

Outro perfil conhecido por antecipar novidades das redes sociais, Alessandro Paluzzi trouxe que o Facebook também vai ter essa funcionalidade dentro do aplicativo