Tecnologia de delivery promete selar paz entre entregadores e plataformas

Entregadores de aplicativos convocaram manifestações nesta sexta (1) (Crédito: Roberto Parizotti/Fotos Públicas)
Desenvolvido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), o Open Delivery promete selar paz entre entregadores e plataformas de delivery de comida. Trata-se de uma tecnologia que conecta os serviços de entrega, as demandas de marketplace, padroniza as tecnologias utilizadas pelas empresas e elimina custos, o que aumentaria o ganho dos entregadores.
Em desenvolvimento desde o final do ano passado com parceria da startup Bdoo, a tecnologia permite a unificação de cardápios e pedidos feitos a bares e restaurantes em diversos marketplaces, como iFood e Rappi. O protocolo promete fluidez e automação no fluxo de informações do pedido à entrega, organizar a logística das entregas com os meios de pagamentos e eliminar custos desnecessários no delivery.
+ Garis do Rio suspendem greve temporariamente por causa das chuvas
+ Após servidores do BC, outras categorias organizam greve
“Trata-se de uma revolução para o setor, sem cobrança extra, onde todos podem ganhar, sendo um ambiente democrático e justo, seja para o dono de restaurante quanto para o entregador, que poderá ter um ganho maior na entrega, sem ter que cobrar mais do consumidor final”, explica Denis Lopardo, CEO da Bdoo, em nota.
O Open Delivery não será um novo aplicativo de delivery, mas um sistema tecnológico que unifica e padroniza as transações.
“A falta de conexão entre marcas e diferentes soluções tecnológicas é a principal razão pela qual varejistas tenham altos custos logísticos e entregadores sejam tão mal remunerados. Acreditamos que a vida dos restaurantes e entregadores seja, em breve, mais acessível, inclusiva, eficiente e produtiva”, finaliza.
A Abrasel argumenta que a iniciativa irá reduzir o número de erro nos pedidos e aumentar a concorrência no mercado de delivery devido à facilidade de ampliar a oferta a diversos marketplaces disponíveis.
Os entregadores de aplicativos organizam nesta sexta-feira (1) uma paralisação nacional pela reivindicação de melhores condições de trabalho e remuneração. Manifestações estão programadas em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás e Rondônia.
Veja também
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Bruna Lombardi posta foto seminua e reflete sobre intimidade
- + 7 dicas para aumentar a restituição do seu Imposto de Renda
- + Jovem é internado na UTI após desenvolver condição pulmonar rara ao se masturbar
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + 10 carros com tração dianteira divertidos de guiar
- + Filha de Ana Maria Braga exibe vida simples no interior de SP
- + Chay Suede vira piada nas redes sociais com foto de ‘feijoada gourmet’
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
Tópicos
Abrasel aplicativo aplicativo de comida aplicativo delivery app app delivery Bdoo Bdoo o que é? Bdoo o que faz? concorrência delivery delivery delivery de comida entrega de comida entregadores greve dos entregadores greve entregadores de aplicativo iFood Marketplace Open delivery Open Delivery como funciona? Open Delivery o que é? Open Delivery o que muda? Open Delivery por que melhora para os entregadores? Open Delivery quando fica pronto? paralisação entregadores quais os aplicativos de delivery? quanto recebem os entregadores de aplicativo? Rappi restaurante Startup startup Bdoo taxa de entregador tecnologia tecnologia de delivery