TV DINHEIRO

“Tecnologia para as cidades inteligentes não é luxo, é qualidade de vida”, diz Laércio Albuquerque, presidente da Cisco no Brasil

O executivo afirma que a tecnologia deve ser um meio para melhorar a vida do ser humano e que o tema “cidades inteligentes” deve estar na agenda dos Estados

No programa MOEDA FORTE, Carlos Sambrana, redator-chefe da ISTOÉ DINHEIRO, entrevista Laércio Albuquerque, presidente da Cisco no Brasil. O executivo, que foi catador de papel na infância, hoje comanda a subsidiária brasileira de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e tem a missão de levar o conceito de cidades inteligentes e empresas conectadas para todo o País. Nesta entrevista, Albuquerque fala sobre que está sendo feito nas áreas de infraestrutura, como foi a experiência com a Olimpíada Rio 2016 e quais são os projetos de expansão da Cisco.

Neste segundo bloco (acima), Albuquerque afirma que a tecnologia deve ser um meio para melhorar a vida do ser humano e que o tema “cidades inteligentes” deve estar na agenda dos Estados. “Tecnologia para as cidades inteligentes não é luxo, é qualidade de vida”, diz.

Acompanhe o terceiro bloco da entrevista nesta quarta-feira (13), às 7h30.

BLOCO 1

O executivo conta que, apesar das dificuldades, as companhias brasileiras estão investindo em tecnologia e inovação. “As empresas não podem mais pensar se investem em tecnologia. É uma questão de sobrevivência”, diz.