A TCL anunciou nesta segunda-feira (11), durante a feira mundial de tecnologia CES, suas novas TVs e smartphones. Um dos destaques da fabricante é o smartphone com tecnologia Rollable Display, onde é possível expandir a tela e transformá-la em um tablet.

Com uma tela retrátil, a função tablet fica encolhida quando o usuário está no modo celular. O aparelho, com a mudança, passa de um display de 6,7 polegadas para 7,8 polegadas. O tamanho é similar ao do iPad Mini, da Apple.

+ Veja como será a primeira CES totalmente digital

A tecnologia usada no display é a mesma adotada pela Samsung no seu celular dobrável Galaxy Z Flip. O display do produto tem tecnologia Amoled, com uma matriz de pixels que se auto iluminam. Por não precisar de um painel de LED, ela é maleável..

Na divisão de home theater, a TCL expandiu a sua tecnologia de retroiluminação para TVs com a sua 3ª geração de mini-LED backlight. A nova série da linha Roku TV será lançada com resolução de 8K e telas de até 85 polegadas. Não há previsão para a entrada dos produtos no mercado e não foi divulgado o preço sugerido.

As concorrentes Samsung e LG também apresentaram televisores com tecnologia mini-LED na CES 2021. Segundo Chris Larson, vice-presidente sênior da TCL, as novidades têm como objetivo ajudar a empresa a se consolidar como uma das principais empresas de tecnologia.

Confira como funciona o novo smartphone da TCL: