Mundo

Tailândia prende norte-americano por postagens negativas sobre hotel resort

Crédito: Reprodução/Sea View Resort

O Sea View Resort, localizado na ilha no Golfo da Tailândia Koh Chang, denunciou o norte-americano de "uma campanha caluniosa" (Crédito: Reprodução/Sea View Resort)

A Tailândia prendeu um norte-americano depois que ele postou comentários negativos na internet sobre um hotel resort do país. Ao todo, Wesley Barnes teria que cumprir dois anos de prisão. Mas ficou apenas duas noites encarcerado e foi solto após pagamento de fiança.

Segundo o jornal The Guardian, o Sea View Resort, localizado na ilha no Golfo da Tailândia Koh Chang, denunciou o norte-americano de “uma campanha caluniosa”.

Após Barnes postar críticas sobre, o empreendimento apresentou uma queixa policial com base na legislação da Tailândia de difamação. Ele se hospedou no resort em junho e não gostou após descobrir que o estabelecimento cobrou uma taxa de rolha por uma bebida que ele e um amigo levaram para o local.

+ Hotel Maksoud Plaza pede recuperação judicial
+ O hotel em que tudo é de ouro 

A polícia de Koh Chang confirmou que foi apresentada uma queixa e que Barnes foi acusado de causar “danos à reputação do hotel” e de brigar com os funcionários por não pagar uma taxa de cortiça, segundo o The Guardian.

Após a cobrança, Barnes postou os comentários sobre o hotel, destacando que a administração do local “trata os funcionários como escravos”. No entanto ele garante que a comparação com o que ele chamou de “escravidão moderna” não foi publicada.

O turista norte-americano garante que recebeu um e-mail do Tripadvisor, no qual ele postou a mensagem, que o texto não seria publicado porque não atendia os critérios do site de análise de hospedagens.

Segundo a administração do Sea View Resort, Barnes foi procurado diretamente para resolver o assunto. No entanto, o estabelecimento alega que foi citado em várias plataformas de avaliação diferentes com avaliações negativas, com semanas de intervalo.

“Não temos nenhum problema com críticas honestas, como você pode ver, muitas críticas negativas ainda são publicadas. São os maliciosos por difamação que são um problema. Optamos por registrar uma reclamação para servir como um impedimento, pois entendemos que ele pode continuar a escrever comentários semana após semana no futuro próximo ”, informou o Sea View Resort, em comunicado.

Veja também

+ Sandero deixa VW Polo GTS para trás em comparativo
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Grave acidente do “Cake Boss” é tema de reportagem especial
+ Ivete Sangalo salva menino de afogamento: “Foi tudo muito rápido”
+ Bandidos armados assaltam restaurante na zona norte do RJ
+ Mulher é empurrada para fora de ônibus após cuspir em homem
+ Caixa substitui pausa no financiamento imobiliário por redução de até 50% na parcela
+ Teve o auxílio emergencial negado? Siga 3 passos para contestar no Dataprev
+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA
+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?