A Tailândia prendeu um norte-americano depois que ele postou comentários negativos na internet sobre um hotel resort do país. Ao todo, Wesley Barnes teria que cumprir dois anos de prisão. Mas ficou apenas duas noites encarcerado e foi solto após pagamento de fiança.

Segundo o jornal The Guardian, o Sea View Resort, localizado na ilha no Golfo da Tailândia Koh Chang, denunciou o norte-americano de “uma campanha caluniosa”.

Após Barnes postar críticas sobre, o empreendimento apresentou uma queixa policial com base na legislação da Tailândia de difamação. Ele se hospedou no resort em junho e não gostou após descobrir que o estabelecimento cobrou uma taxa de rolha por uma bebida que ele e um amigo levaram para o local.

+ Hotel Maksoud Plaza pede recuperação judicial
+ O hotel em que tudo é de ouro 

A polícia de Koh Chang confirmou que foi apresentada uma queixa e que Barnes foi acusado de causar “danos à reputação do hotel” e de brigar com os funcionários por não pagar uma taxa de cortiça, segundo o The Guardian.

Após a cobrança, Barnes postou os comentários sobre o hotel, destacando que a administração do local “trata os funcionários como escravos”. No entanto ele garante que a comparação com o que ele chamou de “escravidão moderna” não foi publicada.

O turista norte-americano garante que recebeu um e-mail do Tripadvisor, no qual ele postou a mensagem, que o texto não seria publicado porque não atendia os critérios do site de análise de hospedagens.

Segundo a administração do Sea View Resort, Barnes foi procurado diretamente para resolver o assunto. No entanto, o estabelecimento alega que foi citado em várias plataformas de avaliação diferentes com avaliações negativas, com semanas de intervalo.

“Não temos nenhum problema com críticas honestas, como você pode ver, muitas críticas negativas ainda são publicadas. São os maliciosos por difamação que são um problema. Optamos por registrar uma reclamação para servir como um impedimento, pois entendemos que ele pode continuar a escrever comentários semana após semana no futuro próximo ”, informou o Sea View Resort, em comunicado.