Usuários experientes de internet certamente já se depararam com os anúncios publicitários do Taboola. A multinacional abre nesta quinta-feira (1) seu capital na Nasdaq através de um IPO (Oferta Pública Inicial, na sigla em inglês).

A empresa teve receita de US$ 303 milhões e lucro líquido de US$ 18,6 milhoes no primeiro trimestre deste ano, superando as próprias projeções. A oferta pública inicial prevista pelo Taboola é de US$ 526 milhões.

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A empresa afirma que possui mais de 13 mil anunciantes e atinge mais de 500 milhões de usuários ativos diariamente. Sua maior concorrente no mercado publicitário digital é a Outbrain, que entrou nesta terça-feira (29) com pedido de IPO – o projeto de fusão entre as companhias fracassou.

“Penso no Taboola como um mecanismo de busca, mas ao contrário. Taboola fornece recomendações de conteúdo e coisas que eles (usuários) podem gostar, mas nunca souberam que existiam”, afirmou em nota o CEO do Taboola, Adam Singolda.