A Swaper, plataforma de eventos virtuais dos Estados Unidos, inicia sua operação no Brasil com uma solução para a produção e gerenciamento de eventos online em 3D. A aplicação pode ser utilizada por empresas de grande, médio e pequeno porte.

Por meio da tecnologia de realidade virtual, a startup simula um cenário real para os usuários. A ferramenta possibilita a inclusão de estandes, salas de networking, auditórios, recepção com registro dos participantes, cadastro para prêmios e lojas de conveniência.

+ Lei sobre cancelamento de eventos e viagens na pandemia é sancionada
+ Feiras e eventos já poderiam ser retomados com segurança

De acordo com a Swaper, a tecnologia já foi usada em eventos da ONU e do Ministério da Educação, no Chile. A ferramenta disponibiliza ainda acesso a métricas com quantidade de interação entre os participantes, quanto tempo durou essas conversas e localização desses acessos.

A startup, original do Vale do Silício, nasceu no início de 2019 com o objetivo de ser um buscador de lugares para cada tipo de evento. Com investimento do Seed Expands de Corfo, a empresa estava preparando o seu lançamento que foi atrasado pela pandemia.

Presente no Chile e Peru, a empresa espera realizar pelo menos 10 eventos no Brasil até o final de 2020. A expectativa é que em 2 anos, o mercado brasileiro represente 50% de seu faturamento total. Além disso, a plataforma planeja ainda expandir os seus negócios para os demais países da América-Latina, até o final de 2021.