Negócios

SUV 100% elétrico: BMW anuncia a chegada do iX3 ao Brasil

Crédito: Divulgação / BMW

BMW anuncia a chegada do iX3 ao Brasil (Crédito: Divulgação / BMW)

O BMW Group anunciou nesta terça-feira (15) a chegada do SUV iX3 ao mercado brasileiro ainda no primeiro semestre 2022. O modelo SUV se junta a outros modelos totalmente elétricos que serão vendidos no Brasil este ano: i4, iX, MINI Cooper S E e i3. O preço não foi informado pela montadora.

O BMW iX3 teve 37.939 unidades vendidas no mundo no ano passado. O modelo oferece autonomia máxima de até 460 km, potência de 286 cv (210 kW) e o torque máximo chega a 400 Nm. A aceleração vai de zero a 100 km/h em 6,8 segundos.



“O mercado de veículos premium brasileiro será ao menos 50% elétrico no fim dessa década e seguiremos liderando a transformação da mobilidade no país, com a introdução de modelos alimentados exclusivamente por baterias. Continuaremos nossa estratégia de foco no cliente, sempre nos reinventando e surpreendendo nossos consumidores”, afirma Aksel Krieger, CEO e presidente do BMW Group Brasil.

“Temos o compromisso de sempre trazer as tecnologias globais atuais para o cliente brasileiro e seguiremos a buscar novidades para todas as marcas no BMW Group Brasil dentre os 30 lançamentos confirmados para o país em 2022”, reforça Krieger.

A BMW vendeu 2.661 unidades de elétricos e híbridos plug-in no ano passado, 162% a mais do que em 2020. Atualmente, cerca de 20% das vendas da BMW são de veículos eletrificados.

+ Confira 10 receitas para reaproveitar ou turbinar o arroz do dia a dia


Na MINI, os eletrificados correspondem a 40% das vendas da marca no Brasil, especialmente o MINI Cooper S E.

+ Motoristas poderão transferir carros pela Carteira Digital de Trânsito


O BMW Group Brasil reúne as marcas BMW, MINI e BMW Motorrad e teve crescimento de 15,1% em suas vendas em 2021 em comparação com 2020. Em 2021, foram emplacadas 27.844 unidades de automóveis e motocicletas das marcas do BMW Group, ante 24.177 unidades registradas no ano anterior, de acordo com dados do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

A marca BMW registrou vendas de 14.552 unidades em 2021, um crescimento de 16,8% em comparação as 12.429 unidades comercializadas em 2020.

Com 1.418 unidades vendidas em 2021, a MINI cresceu 9% em comparação com o ano anterior (1.301 unidades). A marca fechou o ano passado com 4,2% de participação de mercado no segmento premium.

 

 



Tópicos

ACELERAÇÃO Aksel Krieger automóveis autonomia máxima BMW bmw elétrica BMW Group BMW Motorrad carro elétrico Carros elétricos carros elétricos de luxo CEO e presidente do BMW Group Brasil chegada do SUV iX3 ao mercado brasileiro cliente brasileiro como recarregar um carro elétrico? consumo carro elétrico estações de recarga carros elétricos híbridos híbridos plug-in i3 i4 iX iX3 lançamentos confirmados para o país em 2022 marca BMW marcas no BMW Group Brasil melhores carros elétricos Mercado brasileiro mercado de veículos mercado de veículos Premium MINI MINI Cooper S E Mini elétrico mobilidade modelo SUV modelos alimentados por baterias modelos carros elétricos modelos carros elétricos no Brasil modelos totalmente elétricos Motocicletas participação de mercado plug-in potência preço carros elétricos qual o preço de um mini elétrico? qual o preço de um mini? qual o preço de uma BMW elétrica? qual o preço de uma BMW? recarregamento carro elétrico Registro Nacional de Veículos Automotores renavam Rolls-Royce Rolls-Royce elétrico SUV SUV 100% elétrico SUV elétrico tecnologias globais torque máximo unidades comercializadas unidades comercializadas em 2020 unidades de elétricos unidades vendidas veículos eletrificados veículos Premium vendas BMW 2021 Vendas BMW na América Vendas BMW na Ásia vendas BMW na China vendas BMW na Europa vendas da BMW vendas da marca no Brasil vendas de carros 2021 vendas de carros pandemia vendas Mini 2021 vendas Rolls-Royce 2021