Economia

Susep lança edital para selecionar 15 empresas para novo ‘sandbox’ regulatório

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou nesta segunda-feira, 26, o edital para a segunda edição do “sandbox” regulatório, que vai selecionar até 15 empresas. As inscrições ficarão abertas de 30 de agosto a 9 de setembro, com resultados divulgados até 24 de outubro. O “sandbox” tem um regime regulatório flexível, o que permite a inovação e experimentação de produtos e serviços.

A primeira edição do “sandbox” selecionou 11 projetos, dos quais quatro estão em operação. Entre os resultados percebidos está a oferta de novos produtos e coberturas, contratação e cancelamento simplificados, aplicação de inteligência artificial na regulação de sinistros e pagamento de indenização, além de jornadas totalmente digitais e contratos com linguagem fácil para o consumidor, informou a Susep.

As empresas selecionadas nesta segunda etapa poderão atuar por 36 meses com regras mais flexíveis para projetos inovadores e tecnológicos, focados na experiência do consumidor. A Susep ampliou nesta edição os produtos que podem ser testados, com destaque para seguros patrimoniais e a possibilidade de coberturas de responsabilidade civil objetiva, com foco em bens de mobilidade urbana – auto, bicicletas, patinetes e similares.



Veja também
+ Até 2019, havia mais gente nas prisões do que na bolsa de valores do Brasil
+ Geisy reclama de censura em rede social: “O Instagram tá me perseguindo”
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

Tópicos

sandbox seguros susep