Giro

Surto de sarampo na Academia da Força Aérea de Pirassununga atinge 76 pessoas

Um surto de sarampo foi detectado na Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga, no interior paulista, e 76 pessoas já tiveram diagnóstico confirmado para a doença. De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, outros 25 casos estão em investigação e dois foram descartados.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foram confirmados casos da doença entre os cadetes dos cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria e que medidas, como o isolamento dos casos suspeitos, foram adotadas para evitar a propagação do vírus.

“Foram adotadas medidas de controle para evitar a circulação viral, como o isolamento dos casos suspeitos durante o período de transmissão, suspensão da participação destes cadetes em atividades coletivas, bem como a utilização de equipamentos de proteção individual por parte dos profissionais que estão prestando assistência aos casos suspeitos.”

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a principal suspeita é de que a transmissão do vírus, que é altamente contagioso, tenha se iniciado a partir de um caso importado do Rio de Janeiro, onde, em fevereiro, foi registrada a primeira morte pela doença dos últimos 20 anos. Dos infectados, 74 são militares e dois são civis.



“Até o momento foram realizadas 103 notificações de casos suspeitos, sendo 76 casos confirmados, dois descartados e 25 aguardam resultado de exame para confirmação/descarte. O surto já teve redução significativa, sendo o último caso suspeito notificado em 24 de fevereiro”, informou, em nota. O órgão disse ainda que não há casos em outras regiões da cidade.

Veja também
+ Como podcasts podem ajudar na educação financeira do brasileiro
+ Mistério: mulher descobre que não é a mãe biológica de seus próprios filhos
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+ Leilão de carros e motos tem desde Kombi a Nissan Frontier 0km