Supermercado sem sair do sofá

Supermercado sem sair do sofá

Como fazer compras nos supermercados é um martírio para uma grande parcela da população, os jovens empresários Bruna Vaz Negrão, de 25 anos, e Fabio Blanco, 26, estão conseguindo multiplicar seus negócios – e atrair investidores – como gente grande. No comando do site Shopper.com.br, que permite ao usuário recompor a despensa sem sair do sofá, eles estão com tudo pronto para expandir as entregas para novas praças, como Campinas (SP) e ABC Paulista.

Atualmente, a plataforma atende cerca de 500 bairros da cidade de São Paulo, com preços de 10% e 15%, em média, mais baratos do que os praticados pelas grandes redes supermercadistas, segundo eles. “O problema não está apenas no valor dos produtos, mas na prática comum do varejo de remarcar preços de 200 a 300 itens diariamente, o que torna mais difícil a vida do cliente que busca promoções”, afirma Blanco.

Recentemente, a empresa recebeu um aporte de R$ 4,5 milhões de dois grandes fundos. “Estamos negociando diretamente com a indústria para oferecer ainda mais promoções e vantagens para os clientes”, diz Bruna. Apenas para lembrar, a inspiração do casal para criar a Shopper veio de Jorge Paulo Lemann, enquanto eles ainda eram estudantes do Insper. Em uma reunião com potenciais empreendedores, o bilionário brasileiro sugeriu que todos analisassem com atenção as estratégias das grandes companhias do Vale do Silício. Foi aí que, replicando o modelo de negócio da Amazon, nasceu a empresa.

(Nota publicada na Edição 1125 da Revista Dinheiro)

Veja também

+ Receita abre consulta a segundo lote de restituição de IR, o maior da história
+ Homem encontra chave de fenda em pacote de macarrão
+ Baleias dão show de saltos em ilhabela, veja fotos!
+ 9 alimentos que incham a barriga e você não fazia ideia
+ Modelo brasileira promete ficar nua se o Chelsea for campeão da Champions League
+ Cuide bem do seu motor, cuidando do óleo do motor
+ 12 dicas de como fazer jejum intermitente com segurança


Mais posts

Investe “che te fa bene”

Chi a buon albero s’appoggia, buon ombra lo ricopre. O antigo ditado italiano (Quem a boa árvore se acolhe, boa sombra o cobre) poderia [...]

CredPago mira em inquilinos inadimplentes

A startup CredPago aposta em uma ferramenta on-line e gratuita para que imobiliárias consigam resolver o problema da inadimplência com seus inquilinos, que disparou 50% desde o início da pandemia, segundo o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo. Chamada de Fica Azul, a plataforma permitirá que acordos sejam fechados remotamente. A estimativa […]

Explosão infantil

Não são apenas as plataformas de filmes e música, como Netflix e Spotify, que estão sorrindo à toa com o isolamento social. Os canais [...]

Arte para reinventar o negócio

Outro efeito positivo da crise sobre as pessoas e as empresas é a busca por inovação e criatividade. Tanto é que, ao enxergar o aumento [...]

Veículos aceleram

Aos poucos, as vendas das lojas de automóveis estão voltando a crescer no País, de acordo com levantamento da plataforma InstaCarro. O segmento já registra dois meses consecutivos de alta mesmo com as incertezas econômicas. Em maio, o crescimento foi de 93% na comparação com o indicador de abril. E junho aumentou 66% em relação […]

Ver mais

Copyright © 2020 - Editora Três
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento A Três Comércio de Publicaçõs Ltda. (EDITORA TRÊS) vem informar aos seus consumidores que não realiza cobranças por telefone e que também não oferece cancelamento do contrato de assinatura de revistas mediante o pagamento de qualquer valor. Tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A Editora Três é vítima e não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças, informando aos seus clientes que todas as medidas cabíveis foram tomadas, inclusive criminais, para apuração das responsabilidades.