Os supermercados da rede Shibata, em São Paulo, agora aceitam criptomoedas como opção de pagamento das compras. Usada como projeto piloto na unidade de São José dos Campos, a moeda digital WiBX, reconhecida como a primeira cripto brasileira, foi adotada na operação.

A WiBX foi listada na Exchange Mercado Bitcoin há mais de dois anos e também funciona como um utility token, podendo ser não somente uma moeda de investimento, mas também um item de troca em clubes de compras.

+ Parlamentares da UE apoiam nova regra para rastreamento de criptoativos
+ Criptomoeda brasileira, Wibx faz história ao estrear como meio de pagamento real

A cripto é controlada pela startup Wiboo, que montou espaços interativos para os clientes dos supermercados Shibata conhecerem a criptomoeda brasileira. Quem baixar o aplicativo da WiBX e criar uma carteira, ganha ativos digitais para utilizar nas compras, ou pode receber cashback.

Quem compartilhar o link do aplicativo para amigos se cadastrarem, ou realizar alguma compra com a moeda, recebe bônus que se convertem em WiBX. Atualmente, 1 WiBX equivale a R$ 0,045.

Recentemente, o Grupo Shibata investiu R$ 15 milhões na Wiboo e se tornou sócio da startup. Em nota, a companhia disse que o aporte foi feito para ampliar a operação e as inovações em solução, como a implementação de processos automatizados com inteligência virtual, melhorando a interação com o consumidor e fortalecendo a segurança na plataforma.