A Tesco, supermercadista britânica, registrou um crescimento de mais de 25% durante o primeiro semestre de 2020, segundo informações do site Independent. A varejista teve ganhos a medida que os clientes compraram mais alimentos durante a pandemia. As encomendas online duplicaram.

O lucro antes de impostos somou 551 milhões de libras esterlinas, apesar de ter gasto mais de meio bilhão para responder à covid-19. Os custos foram compensados por um benefício de 249 milhões de libras esterlinas, uma vez que o governo suspendeu os pagamentos das taxas comerciais.

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As vendas dos supermercados do Reino Unido e Irlanda subiram 8,6% para 24,3 bilhões de libras esterlinas, elevando as receitas totais para 28,7 bilhões de libras esterlinas. Os fortes resultados foram um bom começo para o novo CEO da Tesco, Ken Murphy, que assumiu o lugar de Dave Lewis na semana passada.

Sob o antigo CEO Dave Lewis, a Tesco concentrou seus negócios no Reino Unido e na Irlanda, após uma série de aventuras internacionais que não deram frutos. A Tesco está atualmente no processo de venda das suas lojas na Tailândia, Malásia e Polónia.