Negócios

Supermercadista britânica lança campanha para dizer que não compra carne do Brasil

Crédito: Divulgação

A ação da Tesco é uma resposta à campanha do Greenpeace, que pede ao varejo romper com a JBS (Crédito: Divulgação)

A multinacional Tesco, uma das maiores redes de supermercados do Reino Unido, apresentou campanha para afirmar que não compra carne do Brasil. A ação é uma resposta à campanha do Greenpeace para o varejo cortar ligações com a JBS.

No comunicado, a companhia pede ao governo britânico que garanta que todos os alimentos do Reino Unido sejam livres de desmatamento. A ONG tem questionado as supostas ligações da JBS com fazendas envolvidas no desmatamento da Amazônia.

+ Greenpeace acusa JBS de não cumprir acordo
+ HSBC demonstra preocupação com JBS em relação ao desmatamento

“Hoje, pedimos que nosso governo exija que as empresas de alimentos, como parte de sua Estratégia Nacional de Alimentos, tenham regras efetivas para garantir que todos os alimentos vendidos no Reino Unido estejam livres de desmatamento”, disse o executivo-chefe do grupo Tesco, Dave Lewis, em um comunicado.

Veja o vídeo abaixo:

Veja também

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA
+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos
+MasterChef: competidora lava louça durante prova do 12º episódio’
+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil
+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados
+ Governo estuda estender socorro até o fim de 2020
+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?